O QUE VOCÊ QUER DE DEUS?

Sempre quando passamos por dificuldades em nossas vidas (e todos nós passamos) temos a tendência de questionar as obras de Deus. Na verdade, toda vez que temos problemas ou algo não dá certo procuramos um responsável, um culpado. É natural do ser humano. Como também é natural que o culpado nunca sejamos nós mesmos.

Foi Deus quem criou tudo o que vemos e sentimos. Sabemos que, só o fato de acordarmos com saúde, podermos andar, é um grande presente Dele. Ele nos sustenta dia após dia. Diariamente passamos por tantas situações, tantos perigos, e mesmo assim chegamos bem em casa e temos um lugar para dormir. Como disse no post anterior, é tudo tão "pequeno" e corriqueiro, que se não tivermos cuidado, não percebemos como Deus tem cuidado de nós.

Deus criou tudo para nós, nos sustenta todos os dias, tem ouvido com carinho e atenção todas as nossas orações, mas mesmo assim insistimos em ser filhos desobedientes e reclamões. Talvez mal agradecidos seja um bom termo.

Porque não nos esforçamos e buscamos amar a Deus da mesma forma como Ele nos ama? Porque não procuramos entender Sua vontade e procurar fazer coisas que Lhe agradem? Porque não mostramos agradecimento por tudo que Ele tem feito, e não apenas para as "grandes" coisas que Ele nos dá? Porque pedimos mais do que agradecemos? Porque como bom Pai que Ele é, não procuramos deixa-Lo feliz nos desviando das coisas que não Lhe agradam?

Você que é pai ou mãe deve entender bem o que é ter um filho que não procura lhe agradar. Muitas vezes amamos tanto nossos filhos que nem fazemos questão que eles nos agradeçam por tudo que fazemos por eles, mas ficamos muito tristes quando vemos rebeldia, desobediência e indiferença. Apesar de não fazermos questão, qual pai ou mãe não se emociona ao ver o filho dizer que te ama e quer quer sempre fazer coisas que te agradem?

Vamos procurar não perguntar tanto o que queremos de Deus, mas sim perguntar mais o que Deus quer de nós. Vamos parar um pouco de buscar nossa própria felicidade e ver que Deus já tem nos dado tudo o que precisamos para ser feliz, e muitas vezes somos nós que não aproveitamos. Vamos nos esforçar para agradar o nosso Pai, não por obrigação ou para obter algo em troca, mas pelo simples fato de amá-lo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, interessante blog. Aproveito pra te informar de uma grande promoção exclusiva para blogueiros cristãos, nela você pode ganhar até R$ 300,00 em vale-compra de livros/Bíblias. Acessa aí o site da promoção:
http://www.maiscb.com.br/
Um grande abraço!

Postar um comentário