JESUS É PEQUENO

Sim, cada dia me convenço do quanto Jesus Cristo é pequeno. Se pararmos para pensar e analisar nosso dia-a-dia, poderemos ter a sensibilidade de constatar esse fato! Jesus é pequeno. Mas tão pequeno que se realmente não prestarmos atenção, deixaremos escapar diversas oportunidades de vê-lo durante nossos dias tão corridos.

Sim, Jesus é pequeno, minúsculo, mas é assim que ele gosta de ser. Se você, como eu, tiver o privilégio de poder olhar para uma árvore nesse momento, poderá ver algumas folhas balançando suavemente, bem calmas e tranquilas. Tantas pessoas passam pela rua e ninguém nota, mas ela está lá, balançando, quase imperceptível. Adivinha quem faz isso? Acertou, Jesus. A Palavra nos fala que nenhuma folha de árvore se move se não for pelo poder de Deus! Que maravilha, posso passar o dia trabalhando mas de vez em quando, posso me virar e olhar para aquela árvore, ela estará lá. Jesus estará lá, fazendo-a se mover. Percebeu?

E o que dizer do café da manhã que você tomou hoje? E do almoço de ontem? Sabe aquela noite bem dormida, onde você acordou bem disposto ou quem sabe com aquela preguiça? Adivinha quem te deu? Acertou de novo. Jesus. É Ele quem nos sustenta, é esse Deus maravilhoso que nos alimenta todos os dias. Na verdade ele alimenta todos os seres viventes da face da Terra! Lembrou agora quem nos dá o "pao de cada dia"? Lembra daquelas aves do céu em Mateus 6, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam, mas mesmo assim Deus tem alimentado diariamente? E o nosso sono? Quem nos faz dormir com trqanquilidade? Já contou quantos Salmos Davi agradece a Deus por deitar a cabeça e logo pegar no sono? Pois é, até o nosso sono gostoso é Cristo que nos dá, aquele sono que muitas vezes nem temos vontade de sair da cama. Que maravilha heim? Temos um Deus que se preocupa com absolutamente tudo ao nosso redor. Na verdade a Palavra fala que Deus trabalha em nosso favor enquanto dormimos! Já parou pra pensar na força dessa afirmação? Em Marcos 4 vemos uma ilustração de um agricultor que joga a semente na terra e vai dormir, e depois vê a planta crescer e germinar, sem saber como.

É, Cristo é pequeno mesmo. Podería eu passar várias horas aqui só descrevendo onde Cristo está, onde Ele atua na nossa vida, e mesmo assim ainda iria deixar passar muita coisa. O que apenas queria pedir para você é que parasse para reparar nas pequenas coisas. Sim, nas mínimas coisas que acontece no seu dia. Ele está lá. Não perca a oportunidade de vê-lo! Sabe aquela saída pro almoço onde você se encontrou com um amigo que lhe fez lembrar de algo urgente que precisava ser resolvido naquele mesmo dia? E aquele engarrafamento que você pegou, que lhe custou 20 minutos a mais para chegar ao trabalho, mas que fez você passar por outro caminho onde você viu aquela propaganda do emprego que você tanto procurava? E aquele telefonema que você recebeu naquele dia? E aquele projeto que você conseguiu terminar? Como você descobriu aquela dieta milagrosa? E aquele telefone que você anotou na sua agenda sem saber se um dia iria usar e num belo dia ele lhe foi muito útil! Ah, são muitos exemplos. Obras do acaso? Pequenos detalhes, tão pequenos que parece ser comum, parece terem acontecidos porque tinham que acontecer mesmo, não prestamos atenção!

Pare um pouco, deixe a correria um pouco de lado! Pare e aprecie Cristo ao seu redor nas pequeninas coisas do dia-a-dia. Não espere ver Cristo grande, imponente, aparecendo para você numa grande montanha ou num poderoso milagre. Não estou dizendo que Cristo não é grande! Mas não espere para ver Cristo apenas se você ganhar na mega-sena ou quando o mar se abrir novamente! Sim, Cristo é pequeno, cuidado para não deixar passar, mas pare um pouco e você O verá, todos os dias!

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3.20)

3 comentários:

Fah disse...

Continua daí e escreve um livro, você foi simplesmente usado por Deus no momento em que produziu esse texto, perfeito Dan...maravilhoso!!
Queria muito um dia poder ler um livro de sua autoria...posso esperar por isso? =D

Anônimo disse...

continue assim. essa palavra serviu diretamente para mim, muitas vezes deixamos de perceber ou reparar em muitas coisas onde Deus pode estar porque ficamos ocupados com coisas que muitas vezes somente nos estressam.
que Deus continue abençoando sua vida a cada dia, nunca desista dos seus sonhos pois você tem um chamado.
deus te abençoe.

Anônimo disse...

Muito bom esse SITE, você acabou de constatar uma grande verdade Deus pode ser grande e também minúsculo.
não havia ainda reparado sobre o que vc digitou, nenhuma folha de árvore se move se não for pelo poder de Deus.
muitas vezes ficamos preocupados com nosso dia-a-dia e esquecemos que tem alguém esperando a nossa atenção.
sentir a presença de Deus é algo inesplicavel.
continue sendo esta pessoa maravilhosa que é pois Deus vai te abençoar de uma maneira que vc não vai poder explicar.
e como disseram, um dia gostaria de ler um livro com a sua autoria, vc é uma pessoa que contém muita inteligência e sabedoria
UM GRANDE ABRAÇO

Postar um comentário