DEUS E A BARBEARIA

Um homem foi a uma barbearia cortar o seu cabelo, e iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre tema de Deus. O barbeiro diz:

- Eu não acredito que Deus exista, como você disse.

- Porque você está dizendo isto? Pergunta o cliente.

- É muito fácil, ao sair para na rua nós percebemos que Deus não existe. Diga-me, se por acaso Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Com certeza se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas.

O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saíu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido na rua. Entrou novamente na barberia e disse ao barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem.

- Como? Claro que existe, eu sou um não sou?

- Não...! - diz o cliente, - não existem, se existissem não haveria pessoas com o pelos e barba tão grandes como a desse homem. - Os barbeiros existem, essas pessoas é que não veem a mim.

Exato...! disse o cliente. Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.

E o barbeiro calou-se pensando...

1 comentários:

Carol Rodrigues disse...

Recebi isso por email faz nem uma semana

Postar um comentário