ACAPPELLA NO BRASIL

O homem pode criar diversos instrumentos musicais, mas acredito que nenhum se compara com o instrumento que Deus criou, a voz humana. A Igreja de Cristo é tradicionalmente conhecida justamente por não usar instrumentos no seu louvor, apenas a voz, assim como os apóstolos da igreja primitiva faziam, e particularmente sou muito fã desse tipo de música, conhecida no meio musical como o estilo "a capela".

Esta semana tive o prazer de conhecer pessoalmente um dos melhores (senão o melhor) grupo gospel que faz música no estilo "a capela", ou seja, apenas com a voz.

O nome do grupo é Acappella (bem sugestivo né?) e existe desde 1982. Muitos cantores fenomenais já passaram por este grupo e atualmente conta com 5 jovens (antigamente eram só 4) que são uma benção. Todos muito simpáticos, humildes, e que realmente louvam a Deus com o coração.

Nesta última terça (28/07) e quarta (29/07) eles se apresentaram aqui em Recife para um público de aproximadamente 1500 pessoas, e como eu disse, Deus me deu a benção de estar lá nos dois dias. É realmente fantástico ver o que a voz humana é capaz de fazer e como podemos louvar a Deus com esse poderoso instrumento. A apresentação do Acappella realmente é algo indiscritível, só estando lá pra saber. As músicas tocam muito no coração e podemos sentir a presença de Deus mais perto.



Gostei muito e recomendo a todos. Realmente a apresentação do grupo é uma benção. Também fiquei sabendo que eles se apresentaram aqui em Recife sem cobrar cachê, apenas por amor a obra de Deus e o desejo de compartilhar esse talento conosco, o que me fez gostar mais ainda do grupo.

Sei que eles estão indo agora pra Brasília, então que estiver por perto, não percam! Abaixo algumas fotos (foi do celular) que tirei com eles.

Conheça mais do grupo:
http://acappellapaixao.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário