DAI-NOS O PÃO DE CADA DIA


Que declaração de confiança! Tudo o que você quer me dar é justamente tudo o que eu preciso. Em alguns dias, isso é bem verdade. Nosso prato já está bem cheio, e Deus continua trazendo para nós mais alimento, mais comida, e nós continuamos a afrouxar os nossos cintos da calça. Uma promoção. Um privilégio. Sim, uma amizade. Um presente. Uma vida de graça. Uma eternidade de alegria. Existem momentos que literalmente, empurramos a mesa de volta, espantados com a bondade de Deus. "O Senhor me serve um jantar na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, e o meu cálice transborda com as suas bençãos" (Salmo 23.5 - adaptado).

E então chegam aqueles dias em que, bem, temos que comer os nossos brócolis. Nosso pão de cada dia pode ser lágrimas, ou tristeza, ou disciplina. Nossa porção diária pode conter adversidades, assim como pode conter oportunidades.

Este versículo veio em meus pensamentos nesta última noite, quando estava fazendo o nosso devocional com minha família. Chamei minhas filhas e coloquei um prato na frente de cada uma. E no meio da mesa coloquei vários alimentos: algumas frutas, vegetais crus e alguns biscoitos. "Todo dia", eu expliquei, "Deus prepara para nós um prato cheio de experiências. Que tipo de prato você mais gosta?"

A resposta foi fácil. Sara colocou três biscoitos no seu prato. É verdade, alguns dias são assim não são? Alguns dias são como "dias três biscoitos". Muitos não são. Às vezes nosso prato não tem nada o dia todo que não seja vegetais, legumes, cenouras e aipim. Parece que Deus sabe que precisamos de alguma "força", e embora seja realmente difícil de engolir, não é para nosso prórpio bem? A maioria dos dias, porém, têm um pouco de tudo. Vegetais, que são saudáveis mas tem um gosto horrível. Frutas, que tem um gosto melhor e nós gostamos. E os biscoitos, que não ajudam muito na alimentação, mas que ajuda muito nossa atitude e humor.

Todos são importantes e todos são de Deus.

Dá próxima vez que seu prato tiver mais brócolis do que torta de maça, lembre-se de quem preparou esta refeição. Da próxima vez que na sua porção diária tiver coisas que pra você são difícies de engolir, fale com Deus sobre isso. Jesus fez isso. No Getsêmani, seu Pai lhe deu um copo de sofrimento tão amargo, tão vil, que Jesus entregou-o novamente para o céu. "Meu pai", ele orou, "se possível, tira d emim este cálice. Mas não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres." (Mc 14.36).

Até Jesus recebeu uma porção que foi muito difícil de engolir, mas com a ajuda de Deus, ele o fez. E com a ajuda de Deus, você pode também.

Max Lucado
Tradução de "Give Us This Day Our Daily Bread" por Daniel Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário