PELA MANHÃ


Quantas vezes estamos passando por dificuldades e provações e achamos que nunca vai acabar? Geralmente a sensação que temos é que não vamos suportar passar pela dificuldade e que ela demorará muito tempo. Sim, infelizmente isso acontece com frequência, mas não deveria ser assim. Deus, em sua infinita misericórdia, nos mostra em muitos textos na Bíblia que todo o nosso sofrimento é passageiro. Sim, todo. Se buscarmos mais a Deus de todo o nosso coração, se humilhando perante Ele e entregando-o todas as nossas ansiedades, veremos que a promessa é verdadeira. Compreenderemos que todas as tribulações são para o nosso bem, que nos ajudam a transformar nosso carater e moldar a pessoa que somos. Veremos que sim, Deus permita que a gente sofra, não como um Deus malvado, mas um Deus que quer ver a gente enfrentando obstáculos sozinhos e mostrando que com Sua força, somos capazes de tudo. Foi assim com José, Davi, Daniel, Jó, e muitos outros. Todos amaram a Deus, mas todos sofreram também. E veja que bela história cada um desses exemplos tem para nos mostrar.

Recentemente ouvi uma mensagem de um irmão querido chamado Régis, onde ele disse que não devemos pedir a Deus para não passarmos por tempestades. Devemos pedir a Deus que Ele passe pela tempestade junto com a gente. Tenho aprendido cada vez mais a verdade dessas palavras ditas tão sabiamente. Isso também me lembra o Salmo 59, verso 16, que diz:

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.

Sim, Deus é nossa proteção. Somente Ele pode nos dar a proteção que queremos. Se tentarmos sozinhos, fracassaremos. Sabe amados, assim como todos, por muitas vezes tenho passado por dificuldades, mas todo dia de manhã quando acordo, sinto minhas energias renovadas pelo Senhor, para enfretar mais um dia com Ele, com ou sem problemas, porque sei que Ele estará comigo. Pense nisso, acorde de manhã e veja o que Deus tem pra te proporcionar nas próximas 24 horas.

Ótimo fim de semana!
Daniel Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi A paz
Nossa eu amei o título do seu blog. Sabe....eu nunca havia pensado nisso!!!Só Ele que é o melhor chocolate quente... e temos que tomar sempre principalmente em dias de frios com ventos tempestuosos...
Passarei a acompanhar seu blog...

Unknown disse...

Parabéns mais uma vez, diante do q estou vivendo sei bem a importância de suas palavras, obrigada por tudo!!
Um abraço!

Anônimo disse...

Achei essa mensagem muito edificante a enviei a uma amiga que está passando por momentos muitos difícieis e tenho certeza que Deus falará muito ao seu coração.Obrigada

Postar um comentário