QUANDO O "IDE" SE TORNA "VINDE"


Você já é convertido, talvez tenha uns 5 ou 10 anos de estrada. Muito já fez na obra e por ela. E o que mais anseia agora é descobrir o seu chamado. Alguns sinais já surgiram, mas nada está claro ainda e você já tem orado e jejuado há bastante tempo. Desejoso de ouvir uma resposta clara de Deus, saber de Sua própria Palavra, você se tranca no quarto e não quer ser perturbado. Afinal, um encontro com Deus está prestes a acontecer. Após um breve período de cânticos e orações, você se senta na cama e começa a “peregrinar” pela Bíblia. À medida que o faz, seu espírito clama: “Meu Deus, o que queres de mim? Fale comigo. É agora ou nunca.”
De repente, seus olhos se prendem a um verso há muito pregado nos púlpitos, conferências e seminários que versam sobre missões: o “Ide” de Jesus. Mas, ou sua Bíblia está errada ou você não está enxergando direito. Ali está escrito: “Vinde de todo o mundo, e pregaremos o Evangelho a toda criatura”. Como você reagiria se tal situação lhe ocorresse? É claro que estamos falando de uma situação hipotética, pois a Bíblia não muda e o versículo diz “Ide”.

No entanto, é exatamente assim que muitos cristãos compreendem a ordem dada por Jesus em Marcos 16:15. Esse é um dos aspectos importantes em relação ao Ide de Jesus, e merece destaque. Parece estranho e muito menos irreal, mas o que se percebe é que algumas pessoas substituem a palavra “ide” por “vinde”. Ao invés de buscar as almas, muitos esperam que elas venham.

A Igreja precisa ser despertada para esse detalhe. Não adianta cruzar os braços, esperando que as almas venham até nós. Devemos pregar e falar do amor redentor de nosso Deus aos perdidos. Em uma de Suas parábolas, Jesus compara o Reino dos Céus a uma rede que é lançada no mar e logo após recolhe muitos peixes. Não são os peixes que vão a rede, mas é a rede que os alcança. Cabe aos pescadores – no caso, cada um de nós – lançar as redes ao mar.

Jesus também nos comparou ao sal da Terra. “Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” (Mt 5:13). O que Jesus quis dizer com isso, e o que essas palavras tem a ver com o Ide? O sal, como todos sabem, preserva e dá sabor aos alimentos. Assim também somos nós. Precisamos influenciar as pessoas e assumir a responsabilidade de “temperar” o mundo, pregando a Palavra de Deus a todos aqueles que ainda não a conhecem. É interessante observar também que o sal provoca sede. Cumprir o “Ide” de Jesus faz com que as pessoas sintam sede – não a sede física, mas sim a espiritual. A necessidade de beber da água que Cristo que dá. “(...) Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7:37).

Assim, temos 3 passos fundamentais para o cumprimento do mandamento de Jesus. Primeiro: para que o Ide do Senhor seja cumprido, deve existir em cada coração a verdadeira disposição. Segundo: é bom ter projetos específicos e estabelecer alvos, a fim de determinar onde se quer chegar. Em terceiro lugar, mas não menos importante é a paixão pelas almas. Precisamos ansiar por ver o Brasil e o mundo se rendendo aos pés do Senhor. Enquanto existir alguém que não conhece a Deus, devemos deixar de lado nosso comodismo e buscá-la para o Reino. Os campos estão brancos para a Seara. Então, Ide!.

Fonte: http://www.irmaosdiantedotrono.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário