LARGAR TODO O PESO


Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (1 Ped. 5:7)

A seguinte anedota pode ser fictícia, mas ilustra um fato. De acordo com a história, quando um montanhês completou seu septuagésimo quinto aniversário, um piloto de avião ofereceu-se para levá-lo a um passeio aéreo e sobrevoar as terras onde ele havia vivido. Apreensivo a princípio, o idoso senhor finalmente aceitou o convite.

Depois que ele retornou à terra firme, um de seus amigos perguntou:- E daí, o senhor não ficou com medo, Tio Dudley? - Não, não cheguei a ter medo. Sabe, eu não larguei todo o meu peso no banco do avião!

Nós sorrimos, mas não é assim que acontece conosco muitas vezes? Não confiamos completamente em Deus e podemos ser comparados ao homem que se arrastava ao longo de uma estradinha carregando um pesado fardo às costas. Um fazendeiro passou por ele de carroça e ofereceu-lhe carona. O andarilho aceitou. Depois de algum tempo, o fazendeiro observou que o homem havia erguido o seu fardo. Quando o fazendeiro insistiu para que ele o colocasse no assoalho da carroça, o homem teria respondido: "Não creio que o pobre cavalo agüente sozinho."

Precisamos confiar mais em Deus!
Boa semana a todos!

1 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

O FRUTO DO ESPÍRITO OU OS FRUTOS DO ESPÍRITO?

Existe uma situação de desatenção por parte de alguns cristãos quanto ao assunto FRUTO DO ESPÍRITO. Desatenção na leitura e na meditação da Palavra Santa.
Tais pessoas falam sobre o FRUTO DO ESPÍRITO no plural: "Os frutos são amor, paz, alegria..." É um lapso da parte delas, que até entendo, mas que não é justificável. Está muito claro lá em Gálatas 5.23: "Mas, o fruto do Espírito é...". Frase no singular, tratando de um fruto só.

Esse pessoal, se meditar mais pausadamente, perceberá que o apóstolo Paulo quis descrever um só fruto espiritual desenvolvido pelos crentes tementes a Deus. Disse que quem anda com Deus, produz um fruto muito rico em nutrientes, um fruto com nove características: amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e autocontrole.

Um texto correlato, que leva as pessoas a interpretar a Palavra mais superficialmente, colocando o FRUTO DO ESPÍRITO no plural, é João 15. Mas é digno de nota o primeiro versículo desse capítulo, quando Jesus se descreve dizendo: Eu sou a videira. Uma videira só produz uva. A videira não produz laranja, banana, maçã, etc...

Então, quem pensa estar ligado a Jesus e está produzindo uva e outros oito frutos diferentes à natureza da Videira Verdadeira, que é Jesus, cuidado.
O que será contabilizado lá no céu, no dia da distribuição dos galardões, serão os passos que nós caminhamos produzindo a uva saudável que contém nove nutrientes que Jesus nos dá. Nada mais que isso será considerado.

Dar fruto saudável para Deus é o mesmo que amar ao próximo como a nós mesmos. É relacionar-se com todos segundo os padrões do Espírito Santo, descrito por Paulo na carta aos gálatas no quinto capítulo.

Eliseu Antonio Gomes

http://www.belverede.blogspot.com/ ■ http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19681368 ■ http://eliseu07.spaces.live.com/

Postar um comentário