LUGAR PARA JESUS

As palavras "não havia lugar na hospedaria" lembram-me de uma viagem em família há muitos anos atrás. Havíamos viajado o dia todo, e eu estava tentando achar um hotel onde poderíamos passar a noite. Ao dirigirmos pela auto-estrada, nossas esperanças se desvaneciam sempre que encontrávamos o anúncio "Lotado". Como pai, responsável pelo bem estar da família, fiquei frustrado e desencorajado.
Então pensei em Maria e José. Quanto mais difícil foi aquela situação para eles, quando chegaram a Belém e não encontraram lugares disponíveis! Posso imaginar como José implorou com os gerentes das hospedarias, contando-lhes a situação de Maria e da sua necessidade desesperada de um lugar onde ela pudesse dar à luz ao seu filho. Mas "não havia lugar para eles na hospedaria". Assim, quando Jesus nasceu, sua mãe "envolveu-o em panos e colocou numa manjedoura" (Lucas 2.7).
Hoje, 2.006 anos mais tarde, milhões de pessoas não têm lugar para Jesus. Embora participem com entusiasmo das festividades dessa época de Natal, eles o mantêm fora de suas vidas. Ali está o anúncio: "Lotado".

E você? Há lugar na sua vida para Cristo? Que melhor época do que esta para dedicar novamente sua vida a Ele ou recebê-lo como seu Salvador?

0 comentários:

Postar um comentário