NATAL DO TIO PATINHAS?

É bem verdade que se não tivermos cuidado, esses feriados que surgem podem acordar e agitar o Tio Patinhas que existe dentro de nós. Nós sempre fazemos nossa lista do que queremos, damos dicas aos outros sobre o que queremos, dizemos ao Noel o que queremos. Essa época de estresse econômico tem um grande potencial de endurecer nosso coração e de nos tornar ainda mais avaretos. Então, como podemos não ser um Tio Patinhas no nosso Natal? Simples, vamos continuar aquele Grande Natal, vamos aprender a presentear. Vamos ver o Natal não como um tempo para receber, mas um tempo para dar. Vamos imitiar aqueles astrônomos e magos misteriosos, que fizeram um grandes esforços para dar maravilhosos presentes.

Porque as escrituras mostram suas histórias? Parte do motivo é Herodes. Se o Novo Testamento tem um Tio Patinhas, ele é o rei ciumento de Israel. Quando ele soube que os sábios foram em busca de um rei, ele ficou desconfiado e irritado, ordenando o morte de todas as crianças menores de dois anos de idade.

E aqueles velhilhos que seguiam a estrela procurando o Salvador? Não sabemos muito sobre esses homens. Nós não sabemos seu pais de origem ou suas nacionalidades. As histórias passadas sugerem um trio de magos. Mas não nos é dado um número. De certa forma esses elementos surpresas seguidores da estrela até se parecem conosco: astrônomos gentios procurando um Messias judeu. Uma variedade curiosa em uma viagem curiosa.

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. (Mt 2.9-11)

Eles não fizeram pedidos. Sem favores. Sem petições. Os sábios queriam apenas uma coisa: o privilégio de dar presentes à Jesus. Que contraste! Em um lado o Herodes coração duro, os sábios homens presenteadores do outro. Nós gostaríamos de ser contados entre os sábios e generosos, não é mesmo?

Aqui vão três maneiras para não ser um Tio Patinhas neste Natal:

1. Ajudar uma pessoa necessitada em um país estrageiro.
Foi o que os sábios fizeram.
Eles promoveram ajuda internacional para uma família de camponeses. Podemos fazer o mesmo.

2. Estender a mão para os necessitados da sua região.
No Condado de Harris, onde eu moro, 1 em cada 4 crianças sofrem de insegurança alimentar. Ou seja, eles não tem certeza sobre sua próxima refeição. Existe possibilidades de existirem crianças assim na sua região também.


3. Ajudar uma família aflita no seu bairro.
Não pense por um minuto que o seu bairro não tem família necessitada. Pessoas que nunca passaram por necessidades estão fazendo isso. As pessoas estão de cabeça para baixo em suas casas alugadas, preocupadas com seus empregos, ansiosas sobre suas rendas fixas. Você não pode resolver os seus problemas, mas você pode ser um vizinho disposto a ajudar. Você pode assar alguns biscoitos, trazer alguns mantimentos ... você pode ser a presença de Cristo no seu bairro.


Que você possa experimentar a alegria de Jesus neste Natal!

Max.

Texto: Max Lucado Tradução livre por Daniel Ferreira


1 comentários:

Poemia disse...

Gostei do seu blog! Parabéns muito criativo! Vou colocar o banner no meu blog porque divulgo bons conteúdos. Se tiver um tempinho visite meu blog. Fica na Paz!
Marilene - Blog Poemia

Postar um comentário