Há muito tempo vivia um homem de Deus muito sábio. Um dia, foi visita-lo um jovem rapaz que tinha algo apertando seu coração.
- Eu leio tanto a Bíblia Sagrada - disse ele - Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio. Mas eu não consigo. A maioria dos textos eu esqueço imediatamente.Então, pra que ler?
O velho homem o ouviu atentamente. Então, disse-lhe:
- Pegue este cesto de vime e busque água no poço que está atrás da casa.
O rapaz se perguntou se realmente o velho homem tinha entendido a sua pergunta. Meio a contra-gosto ele pegou aquele cesto todo sujo e foi até o poço. Quando ele regressou, a água que tinha apanhado no poço já tinha escorrido toda pelas frestas do vime.
- Vá mais uma vez. - Disse o velho homem e o jovem obedecendo, voltou ao poço.
E assim, uma terceira e uma quarta vez..até a nona vez!
"Ele está testando minha obediência” pensou o jovem rapaz “e com certeza depois vai responder minha pergunta."
Sempre de novo ele colocava água no cesto e sempre de novo a água vazava e escorria pelo chão.
Finalmente disse o velho homem:
- Olhe agora para o cesto de vime. Ele está totalmente limpo! Assim acontece com você quando você lê e medita nas palavras do Livro Sagrado.Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão. Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo.
A Bíblia não é um livro de homens para homens, mas é a mensagem de Deus para a humanidade. É certo que Deus usou pessoas para escreve-la. Mas Ele mesmo é o Autor, por isto a Bíblia é completamente confiável e verdadeira.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra!” (2 Timóteo 3:16-17)
0 comentários:
Postar um comentário