LIDERANÇA É ISSO!

Por Lygya Maya

Uma menina de 13 anos que ganhou o prêmio da Toyota de melhor cantora do concurso e foi convidada para cantar o hino dos Estados Unidos, em um evento de abertura de um jogo importante da NBA. Estavam presentes no estádio vinte mil pessoas, atentas a sua apresentação, daí ela começou a cantar afinadíssima e concentrada. Porém de repente o braço tremeu, ela engasgou, tinha esquecido a letra... DEU BRANCO!!! Treze anos. Sozinha, ali no meio do palco imenso, com a responsabilidade de inspirar todos os presentes com o hino completo, mas, esqueceu a letra e agora?? O que fazer?? O desespero toma conta da menina e ela, sorri nervosamente olhando para os lados pedindo socorro em silencio com os olhos... O PÚBLICO ESTUPEFATO e em silencio mortal ameaça uma vaia.

De repente, Mo Cheeks, técnico do time esportivo Portland Trail Blazers, vem ao seu encontro andando em passos rápidos, firme e decisivo, dizendo em voz alta para a menina ouvir; - Não, não, vamos lá...vamos lá... e pondo seu braço amigo nos ombros dela, começa a cantar quase que sussurrando para que ela se lembrasse da letra, ela pegou a carona de seu apoio e começou a cantar de novo, mas ainda faltava um pouco de confiança, vendo isso o técnico fez sinal com a mão para o publico cantar junto e o público assim o fez, incentivando a jovem cantora a terminar o hino com sua voz mais forte e afinada.

Uma cena inspiradora, e o que foi incrível é que com tanta gente ao seu redor só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos...

Esse incidente mostrou como uma atitude de *LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA*, pode fazer uma grande diferença, para ajudar um ser humano e mudar a história no JOGO da vida.

Será que isso já aconteceu alguma vez em nossas vidas? E a nossa atitude? Foi igual a da menina? Ou igual a do técnico Mo Cheeks? ou a de todos que estavam ao redor da jovem cantora Natalie Gilbert, comum e/ou de descaso?

TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR... OUTROS PARA VAIAR.

Vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário