NO CARNAVAL DEUS ESTÁ PERDENDO?

"...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;" (Rm 5.20)

Essa foi uma pergunta que sempre me fiz há algum tempo atrás. Nesta época de carnaval, o que vemos é a total ocupação de nossas cidades por enfeites e preparativos para esta festa, que tem como principal objetivo vender cervejas. Sim, é a época do ano mais lucrativa para essas empresas. Trabalho num local que fica justamente num dos "pólos de animação" aqui de Recife, e desde terça-feira que não se fala em outra coisa é é difícil transitar pelas ruas quase interditadas... 

A impressão que temos é que Deus perdeu o controle. Tantas e tantas milhões de pessoas se ridicularizando por vontade própria, gastando enormes quantias de dinheiro pra ficar bêbedo e inconsciente, contrair doenças e fazer várias outras barbaridades e indecências que, como diz a propagadanda, não se tem coragem de fazer em outra época do ano.

Parece que Satanás está ganhando, parece que neste período, ele mostra sua força e Deus está perdendo. É, parece. Mas não é. Deus está no controle, pode estar certo disso. Pode ser no meio de uma guerra mundial, num desastre ecológico ou no carnaval brasileiro, sim, Deus está no comando. Tudo que acontece no mundo é com sua permissão, e Ele está de olho 24h por dia na sua criação. Nossos olhos humanos não conseguem enxergar tal esplendor e paciência que Deus tem conosco. 

Pare pra pensar. Não existe pecadinho ou pecadão. Como disse Mark Driscoll, Não existem pessoas boas ou pessoas más. O que existe são pessoas más arrependidas e pessoas más não arrependidas. Pecamos todos os dias contra Deus, e no carnaval contiuaremos pecando também, mesmo que sem querer. Sendo assim, o que difere os cristãos das outras pessoas não é o pecado, e sim o arrependimento. A quantidade de pecado não nos diferencia de nada, nem mostra nada pra Deus. O que importa pra Deus é nosso coração. 

Então, quando você ver na TV nesses próximos dias aquelas ruas lotadas de pessoas se divertindo nesta festa da carne, onde o pecado está abundado, pense no que Deus diz pra gente:

"...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;" (Rm 5.20)

0 comentários:

Postar um comentário