UM ANO DE RENOVAÇÃO


“E a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24)


Que toda pessoa ao se batizar e entregar sua vida a Jesus Cristo nasce de novo, isso já sabemos. Mas será que temos analisado bem o termo “nascer de novo”. Esta expressão não é usada por acaso. Lembre-se de um bebê. Imediatamente ao nascer e ao longo da sua vida, tudo para a criança é novidade, tudo é experimentado pela primeira vez, ela não conhece nada.

O mesmo se aplica a todos nós cristãos, principalmente aos recém convertidos. Precisamos começar novamente a nossa vida, como se nunca tivéssemos existido. Deixar os velhos hábitos e costumes, principalmente os ruins. Esquecer tudo o que vivemos e começar uma nova vida. É assim que o cristão deve pensar sempre: em renovação. De nada servirá pra Deus um homem que deseja segui-lo, mas que continua a viver a vida que vivia no passado, querendo fazer as mesmas coisas e ter os mesmos objetivos de vida. Na verdade, o único objetivo de vida do cristão deve ser servir e agradar a Deus em tudo que ele faz. Como o apóstolo Paulo nos ensinou, precisamos viver para Cristo. (Filipenses 1.21)

Porém, esta renovação não acontece do dia para noite. Assim como um recém-nascido aprende as coisas com o passar do tempo, o cristão luta diariamente contra seus desejos da carne para se livrar de tudo que o contamina e que não agrada a Deus. Todo dia Satanás tenta de alguma forma nos persuadir a voltar a nossa vida anterior, e se não estivermos firmados na Palavra de Deus e em constante oração. Sozinhos, não teremos força para vencer essa batalha. Por isso precisamos vigiar e orar, sem cessar (Mateus 26.41).

Um novo ano está chegando, momento de planejar metas e refletir sobre nossas vidas. Que possamos repensar sobre tudo o que vivemos e nos perguntar sempre sobre tudo em nossas vidas que ainda não agradam a Deus, sempre buscando se renovar, crescer em santidade e cada vez mais estarmos próximos do Senhor.

Feliz 2009 para todos nós!
Daniel Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário