SEJAMOS COMO CRIANÇAS



Domingo passado foi dia das crianças e logo o que me vem a mente é Mateus 18.1-3, onde Jesus nos exorta a sermos exatamente como crianças, pois somente quem se transformar nunca criança entrará no reino dos céus. Pensei muito nessa afirmação. Ser como uma criança. Max Lucado mostra isso claramente em um dos seus livros quando cita o exemplo de uma criança ao ir pra cama. Crianças não gostam de dormir. Elas não entendem a lógica de dormir quando tem tanta energia ainda pra gastar e o dia ainda não acabou. Quando eu era criança também era assim. Muitas vezes ia dormir ancioso pelo outro dia e muitas vezes pensava "não vejo a hora de acordar".

Agora, adultos, pensamos durante o dia "não vejo a hora de dormir". Em um aspecto, somos bem parecidos com as crianças, resmungamos muito. Sendo que as crianças resmungam pra dormir, e os adultos, pra acordar. Realmente é dificil se sentir motivado a levantar do travesseiro para colocar o pé neste mundo em que vivemos, com tantas confusões, maldade, poluição, egoísmo, etc. Mas lembre-se: Jesus manda nos tornarmos como crianças! Crianças não se preocupam absolutamente com nada. Há um ditado para as crianças que diz "brinquem bastante, se divirtam bastante, gastem suas energias, e deixem as preocupações com seu pai." Acredito ser esta afirmação exatamente o que Jesus quis transmitir. Sejamos como crianças! Totalmente dependentes do seu pai. Apenas vivam e deixem as preocupações, angústias e problemas pra seu pai resolver! É isso que Deus quer, que sejamos totalmente dependentes dele.

Quando realmente começarmos a agir como crianças, confiando plenamento no nosso pai que nos sustenta todo dia, sem a arrogânia de queremos ser adultos maduros, responsáveis e auto-suficientes, com certeza agradaremos muito mais a Deus.

Parabéns crianças!

1 comentários:

Vicmendon disse...

certamente

deixemos as preocupações com o nosso Pai e sejamos felizes, vivamos o que temos de viver ;D

Blog muito bom

Parabéns

agora vou ler os outros textos hehe

Postar um comentário