CONFIAR, CONFIAR, CONFIAR


Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna (Is 26.4)


Confiança é algo complicado de se explicar. Por mais que você conheça uma pessoa, com exceção dos seus pais, você não confia totalmente nela. E até em alguns casos, tem pessoas que não confiam também em seus pais... O processo de confinça no ser humano é algo que exige extrema delicadeza e tempo, muito tempo. A confiança se desenvolve numa base de relacionamento muito íntimo e forte que se conquista gra-da-ti-va-men-te, não é do dia pro outro. E o mais triste, mesmo sendo tão demorada pra se conquistar, mesmo passando por uma série de testes para que se atinga um pleno grau de confiança no outro, ela pode ser facilmente destruída. Como uma fina lâmina de vidro, qualquer coisa, qualquer ruído pode despedaçá-la por completo. Infelizmente é assim que acontece com nós, seres humanos.

Mas não é assim que acontece com Deus! O vérsiculo acima diz que Deus é uma rocha. Rocha não é como a lâmina de vidro, ela é dura e resistente. Uma verdadeira rocha dificilmente é quebrada com qualquer coisa. E o melhor, Deus é uma rocha eterna. O que isso quer dizer pra nós? Que nosso processo de confiança em Deus também é algo continuamente desenvolvido em nossa vida, estamos sempre aprendendo a confiar mais e mais em Deus gradativamente, mas a grande diferença é que essa confiança nunca será quebrada! As pessoas que desenvolvem uma verdadeira confiança em Deus pode ficar tranquilos, pois nunca serão decepcionados, pois Deus é uma rocha, eterna.

Nós erramos muito, estamos sujeitos a erros e as outras pessoas ao nosso redor também estão, e consequentemente, pelo menos alguma vez na vida elas nos decepcionarão e nós decepcionaremos alguém também, inclusive nós mesmos. Mas o que Deus quer nos mostrar? Que se você está com medo ou passando por uma fase difícil em sua vida, não precisa confiar em ninguém, confie apenas em Deus. Ele é nossa rocha. Confie em Deus sem medo de seguir em frente, entregue suas vidas em Suas mãos que com certeza você não se arrependará!

“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus”.
(2 Coríntios 3:5)

Boa semana para todos!

0 comentários:

Postar um comentário