SANTOS NÃO EXISTEM

"Não são as pessoas boas que são salvas, e sim aquelas que são perdoadas por Deus."
Ontem numa reunião da igreja, ouvi a frase acima. Já tinha ouvido algumas vezes, mas desta vez parei um pouco para refletir bastante sobre ela. A sociedade em geral tem o costume de julgar as pessoas pelos seus atos e aparência. Eu também pensava assim, é completamente normal, mas não é o correto. As pessoas que nunca mataram nem sequer uma formiga, raramente mentem, nunca adulteraram ou desrespeitaram seus pais, aquelas que não vivem falando da vida dos outros, que são educadas e respeitam os mais velhos são bastante admiradas e valorizadas na nossa sociedade. São as pessoas que todo mundo faz questão de estar perto e sempre são elogiadas em qualquer lugar que estiverem. Tais pessoas acreditam que com isso estão perto de Deus e que agradam a Deus com suas ações. Essas mesmas pessoas têm certeza que se o céu realmente existir, elas estarão lá.

Eu era uma pessoa muito parecida com essas. Eu acreditava que minha vida agradava a Deus por seguir o padrão moral e cívico da sociedade. Mas a cada dia descubro quão errado eu estava. A única coisa que podemos fazer para estar com Deus é buscá-lo. Parece simples demais, mas a cada dia me convenço mais desta realidade. Buscar a Deus. É isso que Ele quer. Que você o busque em todos os momentos de sua vida. Certa vez Jesus falou que o maior mandamento é este: Amar a Deus de todo o seu coração e toda a sua alma (Mt 22.35) e que todos os outros dependem deste. Se você O buscar de todo o coração, a obediência aos seus mandamentos será apenas uma conseqüência. E Ele te conhece o suficiente para saber que você irá pecar, não uma vez, nem duas, mas várias e várias vezes ao longo da sua vida. A Bíblia diz que todos pecaram (Rm 3.23) e que não existe um justo sequer (Rm 3.10). Sabendo disso, por mais que se esforce você nunca será santo o suficiente para merecer a salvação. Ninguém merece.

Foi por isso que Jesus esteve entre nós. Para nos trazer a boa notícia que, apesar de estarmos constantemente pecando, através do seu sangue, Deus nos olha lá de cima limpos e sem pecado. O sangue de Cristo é que nos lava de tudo o que fazemos, basta buscarmos a Deus. A Bíblia diz que sete vezes cairá o justo, mas sete vezes se levantará (Pv 24.16). Como conseguimos? Se nos arrependermos e buscarmos a Deus, simples.

Portanto, não se preocupe se tropeçar. Não se preocupe se cometeu um erro terrível e que até hoje te atormenta. Não se preocupe se as pessoas até hoje te jogam na tua frente onde você caiu. Apenas busque a Deus de todo o seu coração, busque o Seu perdão com sinceridade, não se preocupe com homens, não olhe para os lados, olhe apenas para cima, sempre, e o mais Ele fará (Salmos 37.5).

Daniel Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário