ATRAVESSANDO MONTANHAS E VALES

por Rodrigo Ferreira

Nossa vida pode ser entendida como um caminho, todos nós atravessamos caminhos que ora são perfeitos e ora totalmente tortuosos. Entendo isso como um teste para o nosso amadurecimento e nossa confiança em Deus. Segundo o Salmo 121 versículo 8 “o Senhor guardará a tua saída e a tua entrada desde agora e para sempre”, o nosso caminho está literalmente na mão de Deus, ele sabe de nossas tribulações e nossas atitudes perante a situação em que estamos vivendo.

Quase sempre procuramos explicações para nossas debilidades, falhas diante de situações difíceis, mas quase sempre esquecemos de buscar aquele que tem nosso caminho na palma de sua mão. Penso que Deus do seu trono deve observar as nossas tentativas de solucionar momentaneidades dificultosas, e dizer: como são teimosos meus filhos!

Sou humano, tenho minhas problemáticas, sempre tentava buscar a solução em mim. Esse ano de 2008 está sendo especial, hoje em dia tento colocar minhas dificuldades na mão de Deus e sou aberto a dizer ao mesmo que diante de tudo, as minhas forças são como pó, e só Deus pode me fazer transpor se assim achar necessário! Tem dado certo, mas tenho em mente que preciso entregar certas situações por completo a Deus, tem coisas que por mais que você tente, não conseguirá resolver, nós somos fracos demais!

Um versículo bastante rico e que gosto muito, vem de um livro da Bíblia que particularmente sou fã. Provérbios 20.24 diz o seguinte "os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?" Podemos sim atravessar montes e vales desde que reconheçamos o poder de Deus. Ele está no controle do nosso caminho, e é sabedor de que nosso caminho tem varias estradas adjacentes, só que é preciso nos equiparmos de valores, virtudes e principalmente Fé em nosso Deus, para a cada dia enfrentarmos um novo desafio.

Viva La vida, e Glória a Deus!

2 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Este texto pra mim é um testemunho de mais uma pessoa que assim como eu não dava tanto valor para Deus e hoje reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador! Parabéns Rodrigo, vejo através de você o que Deus realmente pode fazer na vida do ser humano. Que Ele continue te iluminando e te guiado pelas veredas da justiça!

Abraços!

Lidyedy disse...

Como todas as msg tocam em nosso coração de maneira especial ...é muito edificante .Que Deus possa te abençoar cada dia mais.Um grande abraço

Postar um comentário