TU ME AMAS?

Depois de ter ressuscitado, Jesus apareceu pela terceira vez aos seus discípulos enquanto eles pescavam no mar de Tiberíades. Mas apesar de terem passado a noite toda tentando apanhar alguns peixes, eles não haviam conseguido pescar nada.
Já estava amanhecendo quando os discípulos avistaram Jesus na praia, mas não o identificaram logo de início.

Jesus perguntou à eles se tinham pescado algo, e eles responderam que não. Então Jesus disse à eles: "Lançai a rede para a banda direita do barco e achareis." E eles fizeram como Jesus havia dito, e quase não conseguiram puxar a rede pela quantidade de peixes que haviam pego. Naquele momento eles perceberam que era Jesus quem falava com eles.

Após terem preparado uma refeição e jantado juntos, Jesus se dirigiu à Pedro e lhe perguntou: "Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? ". E Pedro lhe respondeu: "Sim, Senhor; tu sabes que te amo.". Disse-lhe Jesus em seguida: "Apascenta as minhas ovelhas."

Jesus tornou a perguntar à Pedro: "Simão, filho de Jonas, amas-me?". E Pedro lhe respondeu: "Sim, Senhor; tu sabes que te amo.". Disse-lhe Jesus em seguida: "Apascenta as minhas ovelhas."

Pela terceira vez Jesus perguntou à Pedro: "Simão, filho de Jonas, amas-me?". Pedro se entristeceu por Jesus ter perguntado três vezes se ele o amava. Mas cada uma das vezes limpou uma das negativas que Pedro fez no dia em que os soldados prenderam Jesus. Então ele respondeu à Jesus: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo." E Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas.".

O Senhor Jesus amava e se preocupava tanto com os seus discípulos que não foi totalmente para o Pai antes de dar a Pedro a chance de se redimir do que havia feito. Ele esperou que o amor do discípulo pelo Seu mestre se solidificasse de tal forma que fosse capaz de apagar suas blasfêmias.

Agora Pedro não tinha mais dúvidas de que Jesus era realmente o Filho de Deus que o havia escolhido para levar ao mundo a Sua mensagem de salvação.

Da mesma forma Jesus nos concede oportunidades de nos redimir de nossos erros, intemperança e blasfêmias. Ele espera pacientemente uma brecha para tocar em nossos corações e nos trazer à compreensão de Seu evangelho, porque Ele nos ama e não quer nos ver frustrados e infelizes por um viver errante.

Jesus sempre nos dá uma chance! Medite sobre isso lendo o verso da canção "Tu me amas?" cantada pelo conjunto Voz da Verdade, inspirada exatamente nessa história bíblica.

Jacqueline Collodo Gomes
http://www.vivavidacomjesus.com/

0 comentários:

Postar um comentário