Vaticano acusa Harry Potter de afastar jovens do Cristianismo

(Fonte: Ego) - Mais uma polêmica para JK Rowling: desta vez é o papa quem condena a saga do bruxo Harry Potter por proporcionar às crianças um "nada saudável interesse" pelo satanismo.

Um artigo no jornal oficial do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", acusa a autora de afastar os jovens do cristianismo.

A publicação, que traz os pontos de vista do papa Bento XVI, alega que os livros criam "uma imagem distorcida do herói, que não tem religião" e insiste que ele não pode ser comparado a "O Senhor dos Anéis".

O jornal diz ainda que os livros de JK Rowlling transmitem uma "visão do mundo e do ser humano cheia de erros graves e sugestões perigosas, ainda mais atraentes à medida que são misturadas a meias-verdades".

Eu particularmente já li todos os livros de Harry Potter e confesso que gostei muito de todos. Em nenhum momento as histórias me fez desviar do Cristianismo ou duvidar da existência de Deus. Porém nem todas as cabeças são iguais e existe muita gente que se influencia facilmente...
E aí, o que você acha?? Comente!

1 comentários:

Anônimo disse...

A Palavra de Deus(Bíblia)mostra claramente pelos sinais que nosso Senhor está às portas,portanto tudo que desvie a atenção do propósito de Deus em relação ao homem deve ser criteriosamente analisado(à luz das escrituras)e dentro do possível combatido.
Que o Senhor nos dêsabedoria para usar bem o tempo que ainda temos...
Marisa Petinelli-Porto Alegre.

Postar um comentário