3:16 - OS NÚMEROS DA ESPERANÇA

Era meia-noite. Eu deveria estar domindo profundamente a esta hora, porém estou acordado. E o que me mantem acordado é um pensamento estranho, atordoante. O mundo estava diferente nesta semana, parece que tinha sido transformado temporariamente.

O pó mágico do Natal brilhando nas bochechas da humanidade, sempre por um curto período de tempo, nos faz lembrar daquilo que realmente vale a pena ter e daquilo que deveríamos ser. Esquecemos do compulsivo desejo pela vitória, coisas materiais e das guerras. Deixamos de lado nossos livros, trabalhos e obstáculos. Penduramos nossos cronometros e nossas armas. Paramos de pensar um pouco em corridas, montanhas russas e jogos e mudamos nosso foco, olhamos um pouco mais distante, para a estrela de Belém.

Mais do que em qualquer outro momento, pensamos nele. Mais do que em qualquer outra época, o seu nome está em nossa boca.

E qual o resultado? Por algumas preciosas horas todas as nossas vozes se transformam num único e grande coro. Um imenso coro de donas de casa, advogados, juízes, bancários, encanadores, imigrantes ilegais e milhares de outras pessoas diferentes que começam a notar que o mistério de Belém, na verdade, é uma realidade.

Por algums preciosas horas, nós o vemos. Cristo, o Senhor. Aqueles que passam o ano sem vê-lo, de repente, começam a enxerga-lo.

Emmanuel. Ele está conosco. Deus está perto.

Brevemente a vida voltará ao normal. Porém, por um momento, quero aproveitar esse espírito um pouco mais. Quero orar para aqueles que hoje o viram, mas que durante o ano vão deixar essa história de lado, quieta e tranquila como sempre foi. Queria ajudar, mas não posso. Queria que todos entendessem que, se Ele atende a essas orações egoístas e melosas que todos fazem em dezembro, imagina o que Ele poderia fazer se pensássemos Nele todos os dias?

Por fim, Aquele que veio naquela manhã de Natal há muitos anos atrás, ainda vem. Ele vem cada vez que alguém se ajoelha, pôe a mão na face e diz "Sim!" para o Salvador. Um Salvador enviado por Deus, porque Ele "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereca, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

A nossa maior esperança, nosso objetivo em 2008, é que essa promessa dita em João 3.16 reine no coração de todo o mundo! Em 2008, queremos compartilhar cada vez mais essa poderosa mensagem contida nesse pequeno versículo.

Essa é nossa missão! O Chocolate Quente apoia a campanha "3:16 - Os números da esperança" (acesse: http://maxlucado.com/316/). Obrigado a você que visitou o Chocolate durante 2007. Queremos que nos ajude também a compartilhar a mensagem da Cruz para todo o planeta!

0 comentários:

Postar um comentário