DECORE TAMBÉM O TEU CORAÇÃO

Em todo fim de ano as pessoas colocam luzes coloridas do lado de fora de suas casas, buscando reproduzir a magia natalina no plano visual. Preocupam-se com o que vêem no exterior e se esquecem de atentar para a necessidade de iluminar a própria alma, perdida numa imensa escuridão de aflições, confusões e tristezas.

A alma é a que mais necessita de luz, decoração e harmonia, e tristemente a primeira a ser colocada em segundo plano. Esta atitude acaba criando uma sensação de vazio interior que muitos tentam preencher bebendo sem limites ou arranjando relacionamentos ocasionais para se sentirem celebrando como os outros.

Mas não precisa ser assim sempre. Desta vez podemos fazer diferente! Podemos ter mais zelo com a preparação "interna" para que a festa não fique só do lado de fora. Para que a felicidade verdadeira possa fazer parte de nossas celebrações! Para que a festa verdadeira comece dentro do nosso ser e se estenda no contato com a família, amigos, e até os desconhecidos!

Eu desejo a cada pessoa, nestas comemorações e no novo ano que se aproxima, que olhe para si mesma com mais freqüência. Que preste mais atenção nos próprios sentimentos e necessidades espirituais e emocionais. Que cuide mais de si mesma, buscando o equilíbrio, a paz, a concentração e o conhecimento. Que batalhe por seus objetivos e sonhos, fazendo algo para torná-los reais. Que deixe a posição acomodada que assumiu para não mais ver o tempo passar sem se levantar e acompanhá-lo, já que ele não volta nem nos espera!

Que em 2008 ninguém mais seja turista da própria vida, mas ice âncora num porto seguro e bem preparado onde poderá crescer, ser melhor que ontem e maior amanhã!

Desta vez (e todas a partir desta) podemos fazer diferente!
Que Deus abençoe o seu lar e esteja no centro de sua vida! Boas Festas!

Jacqueline Collodo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário