DEUS E OS SENTIMENTOS HUMANOS


Uma coisa que é difícil de entender é a Graça de Deus! Se por um lado ela nos mantém em total tranquilidade, pelo fato de sabermos que Deus não nos cobra as boas ações afim de ganharmos a salvação, em uma outra perspectiva ela se torna meio pertubadora.

Como pertubadora? Você já deve ter pensado alguma vez: se Deus não nos cobra obras, porque então estamos tentando ser pessoas éticas que fazem as coisas certas, ao invés de sucumbir em uma vida em que possamos nos deleitar e fazer o que der na telha?

Há outras questões sobre a Graça que permeiam a cabeça de muita gente, mas essa deve ser uma das questões primordiais.
Eu já desisti de tentar entender os aspectos desse presente de Deus, mas não deixo de lançar as minhas hipóteses, e uma delas é que Deus tem expectativas, e um dos lados de Deus mais admiraveis é esse: mesmo sendo Deus, muitas vezes Ele parece não ligar para isso, e começa a revelar o lado humano que Ele colocou em nós, “à sua imagem e semelhança”.

As expectativas é o que faz o nosso Pai acreditar que não vamos ceder àquilo que achamos prazeroso, mas sim lutaremos contra isso e faremos o certo. A esperança d’Ele nos permite novas chances, porque talvez não daremos a mesma mancada novamente.

E a maior esperança de Deus é que mantém tudo aquilo em que cremos.Ele está na Rodoviária esperando para te dizer: Meu filho quanto tempo fiquei te esperando, e olha só você conseguiu chegar!

0 comentários:

Postar um comentário