BOM O SUFICIENTE PARA IR NA IGREJA?

Você já achou que se sentiria como hipócrita se freqüentasse ao culto da igreja, estando no meio de todos aqueles... ? Bem, quem é esse pessoal? Em nossas reuniões, há pessoas de todos os tipos. É de propósito que as assembléias são compostas tanto de cristãos como também de não cristãos.

Também, o cristão verdadeiro lhe dirá que não é um anjo. Ele não tem uma atitude de ser melhor do que você. Ele sabe que é um pecador salvo pela graça de Deus. Compreende que a Bíblia diz: “Se afirmamos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:9). O verdadeiro cristão fica feliz de ter a salvação pela graça de Deus e quer ver muitos outros vindo desfrutar a mesma. Então, ele está muito contente de ver pessoas perdidas chegando e ouvindo o evangelho.

O cristão sabe que erra e tem que depender do perdão de Deus. Sabe que ele também precisa da ajuda que vem pelo ouvir a palavra de Deus e estar entre outros que podem o encorajar. Na igreja de Jesus Cristo, como um visitante, você não será envergonhado ou pressionado de forma alguma. Pode sentar-se onde preferir e sair quando quiser. Será tratado de igual para igual. Será demonstrado amor e amizade. Não pensamos que você seja “bonzinho” pelo fato de vir. Tampouco imaginamos que você seja malvado.

Se você vai para um jogo de futebol, não significa que você seja um jogador. Talvez esteja procurando divertimento ou queira estar junto de um amigo Qualquer que seja o motivo, não precisa se sentir hipócrita porque vai a um jogo. Aplica-se a mesma lógica ao freqüentar uma reunião da igreja! Qualquer que seja seu motivo para querer vir, venha! Não hesite. Você será sempre bem-vindo. Como o apóstolo Pedro disse: “Deus me mostrou que eu não devo considerar ninguém impuro ou imundo” (Atos 10:48).

0 comentários:

Postar um comentário