QUAL É A SUA MOTIVAÇÃO?


Existe apenas uma motivação correta para que todas as nossas coisas sejam realmente louváveis aos olhos de Deus, essa motivação é a mesma que Jesus teve, fazer a vontade do Pai. O amor pelo outro é uma forma de expressar isso. “Deus amou o mundo...”, está escrito em João 3:16 e Jesus, Seu Filho, fez o mesmo. Jesus pediu nos ensinou a sermos como Ele foi e é, um Senhor cheio de amor por Seus “servos-filhos”.

De nada adianta ser grande perante os olhos dos humanos, se nada somos perante os olhos de Deus. Muitas vezes o inimigo usa pessoas para aumentarem nosso ego, para nos fazer sentir melhores que outros, mais bonitos, mais poderosos, mais eficientes, mais, mais, mais... E é isso que tira nossos olhos do Pai. Pois se somos “os mais” no que fazemos, para quê precisamos de Deus?

Podemos atrair multidões para ouvir nossas vozes falando de Deus, mas não separamos nosso tempo para ouvir o que Ele quer nos falar, como ensinaremos o que vem dEle? Podemos fazer projetos incríveis aos olhos humanos, mas quando morrermos levaremos todos eles para o céu? Ou melhor, será que nosso ego nos permitiria ir para o céu?

Por isso digo que o que importa é a motivação. O que importante é se temos a vontade de estar agradando a Deus em tudo que fazemos. O importante é buscar primeiro de Deus para transmitir ao mundo o que há de melhor e não somente o bom. Vocês devem ter visto em muitos dos textos que escrevi, que o inimigo do MELHOR é o BOM e isso é a coisa mais certa que já li na minha vida.

Quando falamos para um grande número de pessoas, por nós mesmos, fica BOM, mas se tivéssemos colocado nas mãos de Deus, esse projeto seria o MELHOR. Se começamos um negócio por nossa vontade, ele pode ficar BOM, mas se tivéssemos pedido a direção de Deus, seria o MELHOR negócio. Quando começamos um relacionamento sem orar e sem buscar, pode até ser que ele seja BOM, mas se orarmos a Deus pedindo a direção ele será o MELHOR. Eu poderia encher mais algumas folhas com esses exemplos, mas vou deixar para vocês a aplicação dos mesmos.

Espero que a partir de hoje, apenas o Senhor seja a motivação de cada um vocês. Sei que no começo fica um tanto estranho ficar perguntando para Deus sobre todas as coisas, mas Ele é nosso Pai e está sempre disposto a nos responder e a tirar nossas dúvidas sobre qualquer assunto. Busquem a intimidade com Deus, pois desse dia em diante Ele é a motivação de suas vidas.


Breno Amaral

0 comentários:

Postar um comentário