TUBO DE DEUS??


epois da febre do YouTube (que ainda não passou), entrou em moda na web diversos sites que compartilham vídeos da mesma maneira. Provalmente, se você digitar no seu navegador www.qualquercoisaTUBE.com a chance de encontrar um site com vídeos sobre qualquercoisa é realmente grande, faça o teste, mas cuidado com o que você vai encontrar... Bem, vamos ao que interessa. Seguindo a mesma linha, foi lançado recentemente na web (e descoberto por Tiago, nosso "rato da web"), o GODTUBE (www.godtube.com). Sim, isso mesmo. Traduzindo ao pé da letra, TUBO DE DEUS. Os criadores idealizaram esse site com um maravilhoso intuito: compartilhar vídeos que tenham a ver com religião, mas especificamente, o Cristianismo.

"GodTube usa a web para unir e conectar Cristãos com objetivo de encorajar e aumentar o conteúdo gospel na internet."

Infelizmente não é isso que encontramos por lá. Um dos vídeos que fazem mais sucesso por exemplo, é a hilária conversa "Mac x PC" onde dois homens discutem qual sistema é melhor, o Mac (da Apple) ou o PC (todos os computadores que não são da Apple, geralmente da Microsoft).
Isso acontece porque nesses tipos de site, quem produz o conteúdo são os próprios usuários, e não os donos do site. Porém, mesmo fugindo um pouco do foco (evangelismo), os moderadores do site conseguem filtrar bem o conteúdo, de forma que, mesmo sem ser relacionados com religião, vídeos considerados "limpos" também são liberados, ou seja, aqueles que não edificam mas também não fazem mal a ninguém.

O site ainda não conta com muito conteúdo em português, mas mesmo não cumprindo seu real papel e objetivo, o GodTube é uma boa pedida para quem está procurando vídeos na web e não querem terem surpresas desagradáveis, como vídeos de Cicarelli ou algo do tipo...

Vale a pena conferir! www.godtube.com

Ah, pra quem ainda não conheçe o vídeo "Mac x PC", é só clicar na imagem abaixo, foi extraído do próprio GodTube:



Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

Daniel Ferreira disse...

A INFO também publicou algo a respeito...

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/04052007-12.shl

O interessante foi que publicaram no mesmo dia e praticamente na mesma hora que o Chocolate postou este artigo... =D

O_o

Anônimo disse...

Isso mesmo Daniel! A rede de informações do Chocolate já está modulada nos padrões ISO 97777 (hihihihi). Já estamos competindo com sites como o INFO!!!

Mais uma vez, nossa grande equipe de chocólatras mosntrando competencia no serviço do blog!

E você que quer se manter antenado com as ultimas do chocolate, assine nosso RSS ou então insira se e-mail na caixa cinza na coluna esuqerda do blog xD!

Agradecemos todas as nossas visitas! Tenham um bom dia!

Postar um comentário