ZAQUEU, UM HOMEM ESPECIAL

Texto de Jacqueline Collodo Gomes

No tempo em que Jesus esteve aqui na Terra, existiu um homem chamado Zaqueu. Ele trabalhava coletando os impostos dos cidadãos para o governo. O povo não gostava nadinha dele. Mas Jesus não pensava assim. Para Jesus, Zaqueu era um homem muito especial. Um dia, quando Zaqueu soube que Jesus estava chegando na cidade, quis muito vê-lo de perto. De repente uma multidão se formou ao redor de Jesus, e Zaqueu não conseguiu enxergar mais nada; pois além de toda aquela gente se apertando para ver Jesus, a Bíblia diz que Zaqueu era pequeno em altura.

Mas ele não desistiu! Não abaixou a cabeça, não foi pra casa arrasado; não! Na hora, uma luzinha deve ter acendido sobre a cabeça dele, anunciando uma ideia. Sabe o que ele fez? Ele subiu numa árvore que tinha ali perto. Como Zaqueu foi esperto! Lá do alto ele poderia ver a Jesus muito bem!
E foi isso mesmo. Ele não só viu a Jesus muito bem, como também foi avistado por Jesus. E, sem nunca ter conversado com Jesus, teve o prazer de ouvi-lo chamar seu nome: - Zaqueu, desce!
Jesus sabia o nome de Zaqueu! Jesus sabe o nome de todos nós, mesmo daqueles que nunca falaram com Ele! - Hoje eu vou dormir na sua casa, Jesus disse pra ele.

Imagine como Zaqueu ficou alegre! Ele queria tanto ver Jesus de perto, agora teria a noite toda pra vê-lo de pertinho, e conversar com Ele. Jesus também olha pra nós, todos os dias, e nos chama pelo nome para passarmos um tempo junto com Ele. Jesus nos ama! Ele se interessa por nós! Por você, por mim. Jesus se interessa pelo o que temos a dizer!

Quando estavam na porta da casa de Zaqueu, este se virou para Jesus, e se mostrou arrependido dos erros que havia cometido. Disse que dali em diante seria alguém diferente. O amor que Jesus tinha por Zaqueu o tinha transformado e curado! Tanto isso era verdade, que Jesus falou assim, logo em seguida: - Hoje a salvação chegou nesta casa. Ele estava confirmando que tudo já estava diferente mesmo. Agora Zaqueu tinha Jesus em sua vida!

Nós todos somos especiais para Jesus. Quando buscamos ficar perto Dele, podemos sentir esse amor que Ele tem por nós, e o carinho com que nos olha. Jesus tem algo maior para as nossas vidas, e sempre está pronto a nos ajudar a vencer o que nos faz errar, e não conseguir alcançar este algo maior. Aí, onde você está, Jesus vê você; mesmo que às vezes você pense que ninguém te enxerga. Mas Ele sempre te enxerga, e não só isso, mas também conhece o seu nome, e conhece você. Jesus conhece o seu coração, os seus sonhos, e até as coisas que te deixam um pouco triste, inseguro.

Quando você pensou que não ia conseguir, Jesus soube. E com o mesmo olhar carinhoso com que sempre te observa, Ele ficou te olhando, para te dar forças. Você também é alguém muito especial para Jesus. Ele morreu por você na cruz, para você ser salvo. E Ele quer que você saiba disso. Ele quer ficar pertinho de você também! Abra as portas do seu coração para Jesus! Abra as portas da sua vida, da sua casa, para Jesus entrar e ficar!
Jesus realmente transforma a vida das pessoas! Faz do violento alguém amoroso. Faz do doente alguém cheio de saúde. Faz do que rouba alguém honesto e benfeitor.
Só Jesus tem o poder de nos salvar!

Texto Bíblico: Lucas 19.01-09.

Mensagem da área 'Criança e Cia' do site Viva a Vida com Jesus

0 comentários:

Postar um comentário